Renato Gaúcho deve assumir o Corinthians após “férias”

Renato Gaúcho. Foto: Everton Silveira

Nos últimos dias, surgiram especulações sobre o futuro de Renato Gaúcho, atual técnico do Grêmio. O treinador teria sido oferecido ao Corinthians, que está em busca de um novo comandante desde a saída de António Oliveira. O técnico Ramón Díaz, que atualmente está à frente do time paulista, não deve permanecer no cargo.

De acordo com o jornalista Diogo Rossi, a tendência é que Renato assuma o Corinthians somente em maio, após um período de “férias” de três a quatro meses. O treinador estaria cansado e planejando um tempo de descanso antes de iniciar um novo trabalho.

Ramón Díaz. Foto: Robson Mafra/AGIF

No Grêmio, a permanência de Renato Gaúcho é desejada pelo presidente Alberto Guerra, mas essa possibilidade tem perdido força, especialmente após uma sequência de resultados insatisfatórios. A diretoria do clube já estaria sondando outros nomes para o cargo e teria recebido algumas ofertas.

Nesta temporada, sob o comando de Renato, o Grêmio disputou 56 jogos, com 25 vitórias, 12 empates e 19 derrotas, resultando em um aproveitamento de 51,78%. A equipe marcou 75 gols e sofreu 58, evidenciando problemas defensivos ao longo do ano.

Renato Gaúcho
Alberto Guerra e Renato Gaúcho. Foto: Paulo Pires/Ges

Próximo compromisso de Renato Gaúcho com Grêmio

Enquanto isso, o Tricolor se prepara para enfrentar o Internacional no próximo sábado, 19 de outubro, às 16h (horário de Brasília), no Beira-Rio, em Porto Alegre, em partida válida pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.