Técnico do Grêmio Renato Gaúcho “cri-cris gostam de me perseguir” 25/02/23

Fotos / AgNews )

Depois da goleada do Grêmio sobre o Novo Hamburgo pelo Gauchão, Renato Portaluppi fez questão de comentar a própria folga que teve durante a semana, quando permaneceu no Rio de Janeiro. Na quarta-feira, o comandante gremista não treinou a equipe no CT Luiz Carvalho e foi visto na praia na capital fluminense.

A entrevista coletiva pós-jogo já havia acabado quando Renato seguiu falando e perguntou aos repórteres presentes se ninguém o iria questionar sobre a folga. Sem citar nomes, o treinador se disse perseguido por quem chamou de “cri-cri”.

Técnico do Grêmio Renato Gaúcho "cri-cris gostam de me perseguir"
Foto: Lucas Uebel/Grêmio

– É muito amor, muita paixão, muita raiva, muita desilusão. Não sei o que três, quatro têm comigo, que gostam de me perseguir. Gostaria de perguntar se eles não têm um dia de folga também, ou será que nem a família aguenta eles em casa? Se eles não têm o que fazer, convido para tomar um chopinho, vou mudar a cabeça deles, mostrar o que é viver, sorrindo, ter alternativas na vida – disparou Renato.

Técnico do Grêmio Renato Gaúcho "cri-cris gostam de me perseguir"
Foto: Arquivo Pessoal

Na última quarta-feira, o técnico do Grêmio foi visto na praia no Rio de Janeiro, conforme publicou o ge. O elenco gremista fez uma atividade no CT Luiz Carvalho comandada pelo auxiliar Alexandre Mendes. O jogo que ocorreu na sexta-feira estava marcado para o sábado e foi antecipado na última terça.

O vice de futebol Paulo Caleffi justificou a liberação do técnico depois da entrevista e afirmou que houve um acerto para que Renato ficasse um período com sua esposa. E que não houve tempo hábil para que ele retornasse após a mudança de data.

– Isso é falta de assunto. Esse recado é para quem falou que eu estava no Rio de Janeiro sem saber da história. Vou continuar indo para o Rio de Janeiro, só meu chefe liberar. Da próxima vez vou dar nome. Desta vez é só indireta para quem fala um monte de besteira, os cri-cris. Querem assunto? Estou de cueca preta. Pronto – reclamou.

Após comandar o Grêmio contra o São Luiz, em Ijuí, no último sábado, Renato ganhou folga até quarta-feira, assim como o restante do elenco. Na quarta, dia da reapresentação do grupo, porém, o treinador não comandou a atividade, que foi realizada sem acesso à imprensa no CT Luiz Carvalho.

Em campo, o time goleou o Novo Hamburgo com cinco gols no primeiro tempo. O resultado assegurou a melhor campanha do Gauchão com duas rodadas de antecedência.

Agora, o Grêmio volta suas atenções à Copa do Brasil. Na quarta-feira, encara o Campinense, no estádio Mané Garrincha, em Brasília, pela primeira fase do torneio nacional. A equipe joga pelo empate para garantir a classificação.