Renato Gaúcho confirma demissão no Grêmio: “Nao tem mais clima”

Renato Gaúcho. Foto: Gabriel Borba

Neste domingo, 7 de julho, o Grêmio foi derrotado por 3 a 0 pelo Juventude no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Em coletiva de imprensa após a partida, o técnico Renato Gaúcho confirmou a saída do centroavante João Pedro Galvão, que vinha sendo bastante criticado pela torcida e pediu para ser desligado do clube.

João Pedro Galvão. Foto: Reprodução/Internet

“Ele me procurou na quinta-feira e pediu para se desligar, para ir embora. Passei o assunto para a diretoria. Fiquei triste pela situação que o jogador está vivendo no clube. Mas disse que, no lugar dele, faria a mesma coisa. No momento em que não tem mais clima para trabalhar, não com o grupo, mas com essa situação de jogador e torcedor, fica uma coisa muito chata e triste. Partiu dele, pediu para ser desligado. Vai ficar treinando mais 4 ou 5 dias e daí vai embora”, declarou Renato.

João Pedro Galvão chegou ao Grêmio em agosto e tem contrato de empréstimo até o final de julho, quando retornará ao Fenerbahçe, da Turquia. O atacante marcou apenas 3 gols em 30 partidas disputadas com a camisa tricolor.

João Pedro Galvão. Foto: Lucas Uebel

Próximo jogo do Grêmio

Agora, o Grêmio se prepara para enfrentar o Cruzeiro na próxima quarta-feira, 10 de julho, às 18h30, no Estádio Centenário, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.