Na noite desta quarta-feira (25), o Grêmio foi derrotado por 2 a 1 pelo Criciúma, em partida válida pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro, disputada na Arena, em Porto Alegre.
Após a derrota, uma reunião entre o técnico Renato Gaúcho, o presidente do clube, Alberto Guerra, e o departamento de futebol acirrou os ânimos. Segundo informações da Rádio Imortal, Renato cobrou uma postura mais firme da diretoria, afirmando que tem sido o “escudo” de todos dentro do clube. O treinador expressou insatisfação com a falta de apoio e de mudanças necessárias para melhorar o desempenho do time.

Apesar da pressão de parte da torcida, que já havia pedido a demissão do treinador antes deste confronto, o presidente Alberto Guerra indicou que uma decisão sobre a permanência ou saída de Renato Gaúcho será tomada somente ao final do Campeonato Brasileiro, quando a temporada se encerra.
Com o resultado, o Tricolor caiu para a 14ª posição na tabela, com 31 pontos, ficando apenas três pontos acima da zona de rebaixamento. A equipe tem um jogo a menos que seus adversários, mas corre o risco de entrar no Z-4 na próxima rodada.

Próximo compromisso de Renato Gaúcho com Grêmio
Agora, o Tricolor se prepara para enfrentar o Botafogo neste sábado, 28 de setembro, às 21h (horário de Brasília), no Mané Garrincha, em Brasília, em partida válida pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Veja mais notícias do Grêmio, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense.