Renato Gaúcho. Foto: Junior Damasceno/Photo Premium/Gazeta Press

Renato Gaúcho cobra diretoria do Grêmio em reunião: “Tem sido o escudo”

Na noite desta quarta-feira (25), o Grêmio foi derrotado por 2 a 1 pelo Criciúma, em partida válida pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro, disputada na Arena, em Porto Alegre.

Após a derrota, uma reunião entre o técnico Renato Gaúcho, o presidente do clube, Alberto Guerra, e o departamento de futebol acirrou os ânimos. Segundo informações da Rádio Imortal, Renato cobrou uma postura mais firme da diretoria, afirmando que tem sido o “escudo” de todos dentro do clube. O treinador expressou insatisfação com a falta de apoio e de mudanças necessárias para melhorar o desempenho do time.

Elenco gremista. Foto: Jefferson Botega/Agência RBS

Apesar da pressão de parte da torcida, que já havia pedido a demissão do treinador antes deste confronto, o presidente Alberto Guerra indicou que uma decisão sobre a permanência ou saída de Renato Gaúcho será tomada somente ao final do Campeonato Brasileiro, quando a temporada se encerra.

Com o resultado, o Tricolor caiu para a 14ª posição na tabela, com 31 pontos, ficando apenas três pontos acima da zona de rebaixamento. A equipe tem um jogo a menos que seus adversários, mas corre o risco de entrar no Z-4 na próxima rodada.

Renato Gaúcho
Renato Gaúcho. Foto: Lucas Uebel

Próximo compromisso de Renato Gaúcho com Grêmio

Agora, o Tricolor se prepara para enfrentar o Botafogo neste sábado, 28 de setembro, às 21h (horário de Brasília), no Mané Garrincha, em Brasília, em partida válida pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.