Renato Gaúcho revela decisão do Grêmio contra Estudiantes: “Vamos…”

Renato Gaúcho. Foto: Lucas Uebel

Nesta terça-feira (4), o Grêmio superou as adversidades de chuva, vento e desfalques para vencer o Huachipato por 1 a 0 no Chile. Com essa vitória, o Tricolor Gaúcho garantiu a classificação antecipada às oitavas de final da Copa Libertadores.

Diego Costa. Foto: Lucas Uebel

No próximo sábado (8), o Grêmio enfrentará o Estudiantes, que já está eliminado, em uma partida decisiva no Couto Pereira. Se vencer, o Tricolor assumirá a liderança do Grupo C e enfrentará o Peñarol nas oitavas de final. Em caso de empate ou derrota, o adversário será o Fluminense. O técnico Renato Gaúcho deixou claro suas intenções na coletiva pós-jogo:

“Conseguimos a classificação antecipada com uma rodada de antecedência, e agora temos mais uma decisão no sábado contra o Estudiantes. Já convoco a torcida do Grêmio no Paraná para comparecer ao Couto Pereira, porque vamos precisar do apoio deles. O Grêmio sempre vai buscar o primeiro lugar. O importante é buscarmos a vitória, porque lá na frente podemos ter mais vantagens.”

Soteldo. Foto: Lucas Uebel

A partida contra o Estudiantes está marcada para sábado, às 19h, no Couto Pereira. A torcida promete comparecer em peso, com mais de 15 mil ingressos já vendidos antes do jogo contra o Huachipato.

Vale destacar que Cristaldo segue pendurado e pode desfalcar o Grêmio na primeira partida das oitavas de final da Libertadores se receber o terceiro cartão amarelo contra o Estudiantes.

Franco Cristaldo. Foto: Lucas Uebel