Renato Gaúcho surpreende com dupla inédita na zaga para o duelo decisivo contra o Flamengo

Foto: Lucas Uebel

Neste domingo (22), o Grêmio enfrenta o Flamengo, às 18h30min, na Arena, em Porto Alegre, em um confronto direto importante pelo Brasileirão. A equipe comandada por Renato Gaúcho terá uma novidade importante na defesa: a provável formação de uma dupla de zaga inédita, com Kannemann e Jemerson atuando juntos no esquema 4-2-3-1 pela primeira vez.

Renato Gaúcho
Foto: Lucas Uebel

Dupla inédita na defesa de Renato Gaúcho

Após cumprir suspensão, Kannemann está de volta e é o principal candidato a formar a dupla de zaga com Jemerson, já que o time segue desfalcado de Rodrigo Ely, que ainda se recupera de uma lesão muscular. Até o momento, os dois zagueiros só atuaram juntos em partidas com um sistema defensivo de três zagueiros, como na partida de ida contra o Fluminense pelas oitavas de final da Libertadores e nos jogos contra Vasco e Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro.

Foto: Lucas Uebel

A ausência de Ely, que será desfalque pelo terceiro jogo seguido, abre espaço para a entrada definitiva de Kannemann ao lado de Jemerson. Ely sofreu uma lesão muscular grau 1 no início do mês e chegou a ser liberado para o jogo contra o Bragantino, mas sentiu dores no aquecimento e foi vetado pelo departamento médico.

Retorno de Kannemann como trunfo

O retorno de Kannemann é visto como essencial para estancar a fragilidade defensiva do Grêmio, que sofreu cinco gols nos últimos dois jogos, contra Atlético-MG e Bragantino. Durante os treinamentos da semana, Renato Gaúcho tem priorizado ajustes no setor defensivo para tentar conter a força ofensiva do Flamengo.

Renato Gaúcho
Foto: Lucas Uebel

Gustavo Martins, que também vinha jogando na zaga, retorna de suspensão, mas deve iniciar no banco de reservas. Com isso, o Grêmio deve entrar em campo com a seguinte formação: Marchesín; João Pedro, Jemerson, Kannemann e Reinaldo; Dodi e Villasanti; Monsalve, Cristaldo e Soteldo; Braithwaite.