Na manhã desta quinta-feira, 5 de setembro, o técnico Renato Gaúcho concedeu entrevista ao canal Careca de Saber TV, onde discutiu o futuro do jovem meio-campista Gabriel Mec, de apenas 16 anos, considerado uma grande promessa das categorias de base do Grêmio.
“Quanto ao garoto, tenho conversado com o presidente Guerra e sei que o pai do Neymar esteve aí com outros empresários. Se coloquem no lugar desse garoto com 16 anos. Com o pai do Neymar na parada, Grêmio, Chelsea, Europa, imagina a cabeça dele. Se não tiver alguém do lado dele, ele daqui a pouco não consegue mais jogar. Não sei quantos sonhos já botaram na cabeça do garoto.”

“Eu tive 16 anos e o meu sonho era chegar no profissional. Cheguei. O garoto tem que ter uma cabeça muito boa. E as pessoas que andam com ele precisam conversar bastante. Para ele não pirar. Pode chegar no profissional? Pode, assim como todos os garotos. Eu observo bastante. Tenho assistentes que acompanham todos os jogos. Esses dias vi o Grêmio sub-20 contra o Cruzeiro. Quando não posso ver, manda o meu pessoal ir. Eu tenho todas as informações deles. E muitos deles treinam com a gente no profissional”, finalizou Renato Gaúcho.

Próximo compromisso de Renato Gaúcho com Grêmio
Enquanto isso, o Tricolor se prepara para enfrentar o Bragantino no domingo, 15 de setembro, às 16h (horário de Brasília), no Estádio Nabi Abi Chedid, em partida válida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Veja mais notícias do Grêmio, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense.