Atacante deixa Renato Gaúcho ‘de lado’ e fecha com rival do Grêmio para 2024

Renato Gaúcho. Foto: Getty Images

Na busca por um centroavante, o Grêmio cogitou a contratação de Chico da Costa, do Bolívar, mas terá que mudar os planos. Nesta sexta-feira, 5 de julho, o brasileiro deu sinal verde, deixou Renato Gaúcho ‘de lado’ e assinou com o clube paraguaio Cerro Porteño, rival direto na Copa Libertadores da América.

Renato Gaúcho
Chico da Costa. Foto: Divulgação/Conmebol

O Bolívar negociou o atacante Chico da Costa com o Cerro Porteño por 2 milhões de dólares (aproximadamente 11 milhões de reais). Do total, 1,5 milhão de dólares (8,2 milhões de reais) ficará com o Bolívar, enquanto 500 mil dólares (2,8 milhões de reais) serão destinados ao atacante e seu estafe. Pelo contrato de três anos, Chico da Costa receberá 2 milhões de dólares, cerca de 300 mil reais por mês.

Chico da Costa se juntará ao Cerro Porteño, onde jogará ao lado de dois ex-Grêmio, Diego Churín e Iturbe. Na atual temporada, o atacante marcou 12 gols e deu 5 assistências em 16 partidas.

Chico da Costa. Foto: Luis Gandarillas

Próximo desafio do técnico Renato Gaúcho

Após o empate contra o Palmeiras, o Grêmio volta a campo contra o Juventude no próximo domingo, 7 de julho, às 16h (horário de Brasília), no Estádio Alfredo Jaconi. O técnico Renato Gaúcho contará com o retorno de Villasanti para a partida.