Nesta quarta-feira, 7 de agosto, o Grêmio enfrentou o Corinthians no Couto Pereira, em Curitiba, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. O confronto terminou em um empate sem gols, e o Tricolor foi eliminado após disputa de pênaltis.
Após a partida, o técnico Renato Gaúcho gerou polêmica ao responder de forma ríspida às perguntas dos jornalistas durante a coletiva de imprensa. Em vista disso, muitos torcedores, que já estavam incomodados, pediram a demissão imediata do treinador.

“Renato Portaluppi manchou toda a imagem dele com o Grêmio e nada me fará mudar de opinião, incompetência atrás de incompetência, demissão é o mínimo.”
Outro fã do clube expressou seu descontentamento dizendo: “Agora é torcer para o Grêmio se manter na série A e o Renato Gaúcho pedir demissão no fim do ano, porque a direção não tem culhão para demiti-lo.“

Um terceiro torcedor declarou: “Fo**-se, só volto a assistir um jogo do Grêmio depois da demissão do Renato, não tô com psicológico pra me estressar a cada jogo bisonho com esse cara no comando do time.”
Próximo compromisso de Renato Gaúcho com Grêmio
Com a eliminação da Copa do Brasil, o Tricolor volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro Série A. A equipe enfrentará o Cuiabá no próximo sábado, 10 de agosto, às 19h, na Arena Pantanal, pela 22ª rodada da competição.
Veja mais notícias do Grêmio, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense.