“Cansaço e insatisfação”: Renato Gaúcho pede fim de contrato e situação ‘vaza’ no Grêmio

Renato Gaúcho. Foto: Edu Andrade/Fatopress/Gazeta Press

De acordo com o jornalista Leonardo Meneghetti, o técnico Renato Gaúcho teria confidenciado a amigos seu desejo de interromper seu contrato com o Grêmio. A intenção seria retornar ao clube no futuro, talvez para encerrar sua carreira de forma definitiva. A saída de Renato, portanto, está praticamente confirmada.

O presidente do Grêmio, Alberto Guerra, já foi informado da decisão do treinador. Segundo fontes, Renato deve se afastar no início de 2024, por um período de cerca de quatro meses, e só voltaria a trabalhar em maio, durante o Campeonato Brasileiro. Ele teria expressado desinteresse em comandar equipes nos campeonatos estaduais.

Renato Gaúcho
Renato Gaúcho. Foto: Lucas Uebel

Renato Gaúcho estaria demonstrando sinais de cansaço e insatisfação com a atual temporada, que tem sido desafiadora para o Grêmio. Apesar de conquistar um título, a equipe foi eliminada de duas competições e luta para se afastar da zona de rebaixamento no Campeonato Brasileiro, ocupando atualmente a 11ª posição, com 35 pontos em 28 jogos.

Próximo compromisso de Renato Gaúcho com Grêmio

Enquanto isso, o Tricolor se prepara para enfrentar o Atlético-MG na próxima quarta-feira, 9 de outubro, às 19h30 (horário de Brasília), na Arena MRV, em Belo Horizonte, em partida válida pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro.