Renato Gaúcho. Foto: Lucas Uebel

Renato Gaúcho comunica saída e não treina mais o Grêmio: “Está fora”

Na tarde deste domingo (8), o Grêmio foi derrotado pelo Corinthians por 3 a 0 na Arena, em Porto Alegre, em partida válida pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols da vitória corintiana foram marcados por Yuri Alberto, Charles e Memphis Depay.

Após o apito final, dentro do vestiário, o técnico Renato Gaúcho surpreendeu ao comunicar ao presidente Alberto Guerra e a dirigentes do clube sua intenção de deixar o cargo. A informação foi divulgada pelo jornalista Bruno Soares, da Band RS.

Alberto Guerra. Foto: Reprodução/GrêmioTV

Mesmo assim, o ídolo gremista aceitou o pedido do presidente para uma reunião na manhã desta segunda-feira (9), para discutir a situação. Em entrevista coletiva, o treinador falou sobre o futuro incerto no clube:

“Se eu fico, se eu não fico? Se eu quero, se eu não quero? Se o clube me quer ou não? Amanhã na parte da manhã eu tenho uma reunião com a direção, com o presidente Guerra, com o Brum, com o Luis Vagner, e aí depois vocês vão ter essa resposta por parte dele. Porque no máximo na terça-feira eu vou embora de férias.”

Renato Gaúcho
Renato Gaúcho. Foto: Eduardo Moura

Renato Gaúcho pelo Grêmio em 2024

Com a derrota para o Corinthians, o Tricolor encerrou o Brasileirão na 14ª colocação, com 45 pontos. O desempenho garantiu ao Tricolor uma vaga na Copa Sul-Americana de 2025. Apesar da conquista do Campeonato Gaúcho, o time foi eliminado precocemente na Copa do Brasil e na Libertadores.