“Amigo pessoal”: Substituto de Renato Gaúcho ganha força nos bastidores do Grêmio

Renato Gaúcho. Foto: Reprodução/GE

Com o futuro incerto no comando do Grêmio, o técnico Renato Gaúcho tem enfrentado fortes críticas de parte da torcida. Recentemente, surgiram informações de que Luiz Felipe Scolari, o Felipão, estaria sendo cotado para assumir um novo papel no clube na próxima temporada, como coordenador técnico.

A possível contratação seria acompanhada pela escolha de um novo treinador para o time. Nos bastidores, o nome do técnico português José Peseiro, amigo pessoal de Felipão, tem ganhado força. Felipão, que já trabalhou com Peseiro no passado, mencionou recentemente a admiração pelo colega e destacou sua experiência no mercado.

Renato Gaúcho
José Peseiro. Foto: AFP/Getty Images

“O Caixinha, no tempo que eu estive em Portugal, era auxiliar do José Peseiro, que é um grande amigo meu, que me ajudou muito em Portugal e hoje está na Seleção da Nigéria. Eu estava perguntando para o Caixinha onde é que anda José Peseiro, que um dia desses eu até sonhei.”

“É um amigo. Quando eu cheguei a Portugal, o Peseiro foi um dos grandes amigos que eu fiz. O Caixinha era auxiliar. A gente conversava sobre Cristiano Ronaldo, sobre outros jogadores que estavam à disposição no Sporting. A gente relembrou alguns dados importantes.”

Renato Gaúcho. Foto: Lucas Uebel

Próximo compromisso de Renato Gaúcho com Grêmio

Agora, o Tricolor se prepara para enfrentar o Internacional no próximo sábado, 19 de outubro, às 16h (horário de Brasília), no Beira-Rio, em Porto Alegre, em partida válida pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.