Renato Gaúcho rebate críticas sobre autoridade no Grêmio: “Simplesmente isso”

Renato Gaúcho. Foto: Luiz Erbes/IconSport

Nos últimos dias, o técnico Renato Gaúcho concedeu uma entrevista ao portal GZH, na qual negou ter autoridade máxima dentro do Grêmio, refutando a ideia de que toma decisões no clube de forma autônoma, como muitos torcedores sugerem.

“Muita gente já fala assim: ‘Ah, o Renato manda no Grêmio’. Não mando bosta nenhuma. Sou empregado do Grêmio. Quem manda no clube é o presidente, tem um vice-presidente, tem um executivo.”

Elenco gremista. Foto: André Ávila/Agencia RBS

“Eu ajudo os departamentos. Simplesmente isso. Então muitas vezes é muita coisa na minha cabeça. Se estou vendo uma coisa errada, se não me meter, a coisa vai estourar em mim, no treinador. Procuro ajudar o clube e defender a instituição”

Com a derrota na última sexta-feira, 8 de novembro, o Grêmio ficou na 12ª posição na tabela, com 39 pontos, enquanto o Palmeiras, ainda na disputa pelo título, segue na 2ª colocação, com 64 pontos.

Renato Gaúcho
Renato Gaúcho. Foto: Lucas Uebel

Próximo compromisso de Renato Gaúcho com Grêmio

Enquanto isso, o Tricolor se prepara para enfrentar o Juventude no dia 20 de novembro, às 19h (horário de Brasília), na Arena, em Porto Alegre, partida válida pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.