Na última terça-feira, 20 de agosto, o Grêmio foi derrotado pelo Fluminense por 2 a 1 no Estádio Maracanã, no Rio de Janeiro, em partida válida pelas oitavas de final da Copa Libertadores. Com o resultado, o Tricolor Gaúcho foi eliminado nos pênaltis após empate no placar agregado.
A atuação abaixo do esperado provocou uma onda de críticas nas redes sociais, especialmente direcionadas ao técnico Renato Gaúcho. No X (antigo Twitter), o nome de Renato se tornou um dos tópicos mais comentados, com muitos torcedores pedindo sua demissão imediata.

“Renato se tornou um cara patético. Além de arrogante, teimoso e burro, se tornou um fanfarrão, um patético e desprezível. Ninguém suporta mais ouvir a coletiva. E só faz isso sendo técnico do Grêmio.”
“Mais uma eliminação, nosso time poupado perdeu para o time cansado do Fluminense, e o primeiro tempo foi uma roda, nosso time assistiu desbaratinado enquanto Renato reinava com sua arrogância e teimosia.”

“Eu entendo as críticas a torcida ao Marchesín, mas lembrem-se, os pênaltis ontem só existiram por CULPA DO RENATO, se ele não fizesse uma das escalações mais BURRAS de toda história do futebol Gaúcho o Grêmio teria avançado no tempo normal.”
Próximo compromisso de Renato Gaúcho com Grêmio
Agora, o Tricolor se prepara para enfrentar o Criciúma no próximo domingo, 25 de agosto, às 16h, no Estádio Heriberto Hülse, em Santa Catarina, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Veja mais notícias do Grêmio, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense.