Renato Gaúcho. Foto: Lucas Figueiredo/Getty Image

Em crise, Renato Gaúcho protege jogadores no Grêmio: “Briga no vestiário…”

O técnico Renato Gaúcho tem adotado uma postura protetiva em relação ao elenco do Grêmio, evitando críticas públicas ao desempenho dos jogadores, mesmo após resultados frustrantes. Segundo informações do jornalista Leonardo Müller, o treinador chegou a citar questões psicológicas dos atletas como justificativa para os problemas em campo.

O lateral-esquerdo Reinaldo, no entanto, levantou outra perspectiva ao comentar o empate em 2 a 2 contra o Juventude. Em entrevista, o jogador revelou que a equipe não seguiu os movimentos trabalhados nos treinos, sugerindo uma possível falta de sintonia entre jogadores e comissão técnica.

Reinaldo. Foto: Reprodução/Zona Mista

“Direção nega briga no vestiário. Então, se tem má vontade de alguém nos treinos e jogos, que não se escale mais. Jogadores estão deixando de correr pelo técnico? Renato e a direção falaram que vão até a última rodada juntos, então qual será a mudança? Postura, escalação? Grêmio precisa melhorar, não basta manter o que vem sendo feito pra conseguir os pontos”, afirmou Leonardo Müller.

Com 40 pontos em 34 jogos, o Grêmio ocupa a 13ª posição na tabela, com 44 gols marcados e 40 sofridos. A equipe mantém uma vantagem de apenas três pontos sobre o Fluminense, o primeiro time fora da zona de rebaixamento. Internamente, Renato Gaúcho e a direção afirmam que permanecerão juntos até o fim da temporada, mas as dúvidas sobre mudanças de postura ou escalação seguem no ar.

Renato Gaúcho
Elenco gremista. Foto: Guilherme Testa

Próximo compromisso de Renato Gaúcho com Grêmio

Enquanto isso, o Tricolor se prepara para enfrentar o Cruzeiro na próxima quarta-feira, 27 de novembro, às 21h (horário de Brasília). no Mineirão, em Minas Gerais, partida válida pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.