Demissão de Renato Gaúcho é aprovada no Grêmio

Renato Gaúcho. Foto: Maxi Franzoi/IconSport

A permanência de Renato Gaúcho no comando técnico do Grêmio tem sido um dos temas mais discutidos no cenário do futebol brasileiro. Sob intensa pressão, o treinador enfrenta críticas crescentes por parte da torcida, insatisfeita com o desempenho do time, que atravessa uma fase difícil na temporada.

Apesar de ter conquistado o Campeonato Gaúcho, o Grêmio foi eliminado nas oitavas de final tanto da Copa do Brasil quanto da Copa Libertadores, caindo para o Corinthians e o Fluminense, respectivamente. Na Série A, o Tricolor atualmente ocupa a 13ª posição com 35 pontos, estando próximo da zona de rebaixamento e lutando para se afastar das últimas colocações.

Elenco gremista. Foto: Jefferson Botega/Agência RBS

Parte da torcida já expressa, de forma veemente, o desejo de ver Renato Gaúcho fora do clube. Frases como “Fora Renato”, “Queremos um treinador de verdade!”, “Fora Renato sabe tudo falastrão” e “O Grêmio parece um time de amadores começando pelo treinador” têm tomado conta das redes sociais. Muitos torcedores culpam o técnico pela sequência de maus resultados e pelo que consideram uma falta de evolução no desempenho do time em campo.

Próximo compromisso de Renato Gaúcho com Grêmio

Enquanto isso, o Tricolor se prepara para enfrentar o Atlético-GO neste sábado, 26 de outubro, às 16h30 (horário de Brasília), na Arena, em Porto Alegre, em partida válida pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Renato Gaúcho
Renato Gaúcho. Foto: Roberto Vinicius/Zona Mista