Renato Gaúcho. Foto: Reprodução

Meio-campista não concorda e rebate declaração de Renato Gaúcho no Grêmio: “Me prejudicou”

Nesta terça-feira, 20 de agosto, o Grêmio enfrentou o Fluminense no Estádio Maracanã, no Rio de Janeiro, em um confronto válido pelas oitavas de final da Copa Libertadores. Após uma derrota por 2 a 1 no tempo normal, o Grêmio foi eliminado após perder nos pênaltis.

Os ânimos se acirraram nos bastidores após a eliminação. O meio-campista Nathan e o técnico Renato Gaúcho tiveram um desentendimento durante a coletiva de imprensa. Renato criticou a cobrança de pênalti de Nathan, que foi considerada mal executada.

Renato Gaúcho
Renato Gaúcho. Foto: Getty Images

“O jogador fica aquecendo o tempo todo. Antes, no intervalo e durante o segundo tempo. Ele (Nathan) bateu, procurou fazer o gol e infelizmente errou”, afirmou Renato.

Nathan respondeu, destacando que a pressão e o fato de não ter jogado antes dos pênaltis podem ter influenciado seu desempenho. “Nem é questão da pressão, entrar frio para bater o pênalti, acho que me prejudicou um pouco. Faz parte do futebol, tentei, fui corajoso”, defendeu o jogador.

Nathan. Foto: Ettore Chiereguini

O meio-campista também expressou sua frustração com a situação. “Estou muito triste. O Renato me chamou, acho que faltando dois minutos. Nem toquei na bola. Muito triste. Continuar trabalhando e tirar o time dessa situação no Campeonato Brasileiro”, concluiu Nathan.

Próximo compromisso de Renato Gaúcho com Grêmio

Agora, o Tricolor se prepara para enfrentar o Criciúma no próximo domingo, 25 de agosto, às 16h, no Estádio Heriberto Hülse, em Santa Catarina, pela 24ª rodada da competição.