Guardiola. Foto: Oli SCARFF/AFP

Após derrota, Renato Gaúcho ameaça deixar o Grêmio e indica novo técnico: “Põe o Guardiola aqui”

A noite desta quarta-feira Renato Gaúcho em sua coletiva rebateu a imprensa e dentro de campo foi de muita frustração para o Grêmio, que acabou derrotado pelo Criciúma por 2 a 1, na Arena, em jogo atrasado da 5ª rodada do Brasileirão. A equipe comandada por Renato Gaúcho até conseguiu empatar a partida no segundo tempo, com um gol de Villasanti, mas sucumbiu nos minutos finais, levando um gol que selou a vitória do time catarinense. A derrota acentuou ainda mais a oscilação do Tricolor na competição e gerou questionamentos sobre o trabalho de Renato.

Renato Gaúcho
Renato Gaúcho. Foto: Lucas Uebel

O treinador, conhecido por seu estilo direto, não deixou barato e rebateu as críticas. Em coletiva após o jogo, Renato alfinetou parte da imprensa e, em tom irônico, sugeriu que o melhor técnico do mundo, Pep Guardiola, assumisse seu lugar no comando do Grêmio.

Renato Gaúcho responde críticas da imprensa durante coletiva

“ão sei quem é bom para vocês. Na minha opinião o melhor técnico do mundo é o Guardiola, você vê o time dele de mais de 1 bilhão. Ele é muito bom. Talvez o Guardiola sirva para vocês aqui no Brasil. Talvez com três, quatro meses de trabalho ele seja questionado”, disparou Renato.

Guardiola. Foto: Alex Pangling (UEFA via Getty Images)

Ainda em sua defesa, o treinador afirmou que se sente confiante em sua capacidade, mas deixou claro que, caso se sinta prejudicando o time, não hesitará em pedir para sair. “Põe o Guardiola aqui. Mas com o grupo, que é muito bom, mas com esses valores. Eu me garanto, sou muito bom, mas quando eu achar que estou atrapalhando, vou embora, pego algumas malas pra botar minhas medalhas e faixas que ganhei”, afirmou.

Renato Gaúcho. Foto: Lucas Uebel

A pressão sobre Renato Portaluppi aumenta à medida que o Grêmio segue irregular no campeonato. Nos últimos cinco jogos, o time conquistou apenas duas vitórias, sofreu duas derrotas e teve um empate. Com 31 pontos, o Tricolor Gaúcho está apenas três pontos à frente da zona de rebaixamento, o que preocupa a torcida e coloca o treinador sob ainda mais escrutínio.

O próximo desafio do Grêmio será contra o líder Botafogo, no sábado, às 21h, no Mané Garrincha. A expectativa é alta, e uma vitória contra o líder pode ser o alívio que Renato precisa para acalmar os ânimos na Arena.