Na manhã desta segunda-feira, 9 de dezembro, o Grêmio confirmou a saída do técnico Renato Gaúcho após uma reunião com o presidente Alberto Guerra. Renato não continuará no comando do time na próxima temporada.
“Fiz tudo pelo clube. Sempre sincero, trabalhei, tentei dar o máximo. Faz parte. Tem horas que é preciso dar um descanso para a cabeça. Vou dar um tempo no meu ciclo, mas tenho certeza que as portas estarão abertas e ninguém vai apagar minha história no clube.”

“Não me sinto mais leve, nem mais pesado, estou com a minha consciência tranquila. Tomei essa decisão junto com o presidente (Alberto Guerra) e achei que era a hora.”
“Eu falei para vocês que eu iria embora no momento que eu achasse que estaria atrapalhando. Só tenho que agradecer ao presidente, diretoria e nossa torcida. A vida é assim e seguimos em frente. Não sei o que farei da minha vida. No momento, preciso de férias para a minha cabeça.”
Renato Gaúcho pelo Grêmio
Em 2024, sob o comando de Renato Gaúcho, o Grêmio venceu 28 jogos, empatou 16 e teve 23 derrotas em 67 partidas. Apesar de conquistar o Campeonato Gaúcho, o time foi eliminado na Copa do Brasil e na Libertadores.
Veja mais notícias do Grêmio, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense.