“É um débil mental, é um idiota”; Renato Gaúcho ‘dispara’ contra o presidente da ACEG

Renato Gaúcho. Foto: João Victor Teixeira/ge

Na tarde deste domingo, 1º de dezembro, o Grêmio derrotou o São Paulo por 2 a 1, na Arena, em Porto Alegre, em confronto válido pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols da vitória gremista foram marcados por Cristaldo e Ruan, enquanto Luiz Gustavo anotou para o time paulista.

Após o apito final, o técnico Renato Gaúcho protagonizou uma polêmica entrevista coletiva, em que fez duras críticas ao presidente da Associação dos Cronistas Gaúchos (ACEG), Rogério Amaral. O ídolo gremista acusou o jornalista de não cumprir adequadamente suas funções.

Rogério Amaral. Foto: Acervo Pessoal

“Rogério Amaral, é um débil mental, é um idiota, um delinquente. Me processa, seu idiota. Essa sua nota contra mim é uma imbecilidade. O rapaz que invadiu o gramado com a filha no colo lá no Beira Rio, hoje trabalha contigo.”

Com a vitória, o Grêmio subiu para a 10ª posição na tabela, com 44 pontos, e praticamente garantiu sua permanência na Série A do Campeonato Brasileiro. Já o São Paulo, com 59 pontos, segue em 6º lugar, assegurando sua vaga na próxima edição da Copa Libertadores.

Renato Gaúcho
Renato Gaúcho. Foto: Lucas Uebel

Próximo compromisso de Renato Gaúcho com Grêmio

Agora, o Tricolor se prepara para enfrentar o Vitória na próxima quarta-feira, 4 de dezembro, às 20h (horário de Brasília), no Barradão, em Salvador, em partida válida pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro.