Nesta segunda-feira, 28 de outubro, a escolha do volante Rodri, do Manchester City, como melhor jogador do mundo gerou indignação entre fãs e profissionais do futebol, especialmente pela exclusão do atacante Vini Jr., amplamente considerado um dos favoritos ao prêmio.
Nas redes sociais, o técnico do Grêmio, Renato Gaúcho, expressou seu descontentamento com a decisão, defendendo o craque brasileiro e afirmando que ele foi injustiçado.

“Hoje, presenciamos uma grande injustiça no prêmio de melhor do mundo. Levanta a cabeça e segue firme, @vinijr! Todos sabem que sua temporada foi espetacular e, sem dúvidas, o troféu deveria estar nas suas mãos. O mundo inteiro enxerga o brilho do seu futebol”, escreveu Renato.
Vini Jr., que brilhou na última temporada com a camisa do Real Madrid, encerrou o período com impressionantes 24 gols e 9 assistências em 39 jogos, desempenho que fez dele um dos favoritos à premiação, segundo a comunidade esportiva.

Próximo compromisso de Renato Gaúcho com Grêmio
Agora, o Tricolor se prepara para enfrentar o Fluminense no próximo sábado, 1 de novembro, às 21h (horário de Brasília), no Maracanã, Rio de Janeiro, em partida válida pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Veja mais notícias do Grêmio, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense.