Renato Portaluppi alega problema do Grêmio com Edenilson: “Infelizmente ele…”

Foto: Reprodução/Grêmio TV

O Grêmio finalizou a janela de transferências doméstica com mais um reforço confirmado: Edenilson, ex-Atlético-MG, que chega para fortalecer o meio-campo do Tricolor Gaúcho. Juntando-se ao goleiro Rafael Cabral, Edenilson assinou um contrato definitivo com o clube e já teve sua regularização confirmada pela CBF, estando apto para estrear.

Foto: William Ramos/RBS TV

Renato planeja versatilidade para Edenilson no Grêmio

O técnico Renato Portaluppi expressou sua satisfação com a chegada de Edenilson, destacando a versatilidade do meio-campista, que pode atuar em até três posições diferentes, incluindo como meia-central, meia-direita e segundo volante na equipe. O respaldo do treinador e o apreço do departamento de futebol do Grêmio pelo jogador evidenciam a confiança no seu potencial para contribuir com o time.

Foto: Reprodução/Grêmio TV

Lamento de Renato pela indisponibilidade de Edenilson na Libertadores

Apesar da satisfação com a contratação, Renato lamentou o fato de Edenilson não poder ser inscrito para a fase de grupos da Libertadores da América, devido às regras de transferência. Com a equipe enfrentando um momento decisivo na competição continental, o treinador expressou o desejo de contar com o jogador, ressaltando sua experiência e qualidade técnica.

“O Edenilson é um jogador experiente e que eu gosto desde a época que ele jogava no Internacional. Falei com ele durante a semana para que pudesse vir. Sabia do desejo dele em vir. Prontamente o Edenilson falou que gostaria de vir pra nos ajudar. Infelizmente ele é um jogador que não pode atuar na Libertadores”, afirmou Renato Portaluppi, destacando a frustração de não poder contar com Edenilson para o importante confronto contra o Estudiantes na próxima terça-feira.

Foto: Lucas Uebel