RENATO PORTALUPPI COMENTA VITÓRIA E RETORNO À BEIRA DO GRAMADO

Exclusivo! Renato Portaluppi em Roma: como foi e o que ficou da passagem do  atacante pelo time da capital italiana

Renato Portaluppi, mesmo ausente do banco de reservas, fez questão de se manifestar após a vitória do Grêmio por 3×0 sobre o Cruzeiro no último domingo, na Arena, pelo Brasileirão. Através de suas redes sociais, o treinador expressou sua satisfação com o desempenho do time, reforçou o compromisso na luta pelo título e compartilhou uma curiosidade que o enche de orgulho.

RENATO PORTALUPPI COMENTA

Devido à sua expulsão na partida contra o Santos, Renato não pôde estar à beira do campo para comandar a equipe contra o Cruzeiro. A responsabilidade ficou a cargo de seu assistente, Alexandre Mendes, conhecido como Gabeira, que inclusive concedeu a coletiva de imprensa pós-jogo.

Através de uma publicação em seu Instagram, Renato elogiou a exibição do grupo gremista e ressaltou a importância da vitória, que manteve o time no G-4. Ele também agradeceu o apoio da torcida presente na Arena e destacou sua posição como o único técnico brasileiro entre os quatro primeiros colocados do campeonato. A postagem dizia:

“Ontem conquistamos mais uma vitória importante com uma bela exibição do grupo. Nos mantivemos no G-4 e seguiremos lutando pelo título. Muito obrigado por todo o apoio da torcida presente. Me sinto muito honrado em ser o único técnico brasileiro entre os 4 primeiros do campeonato.”

Atualmente, o G-4 é composto pelo português Bruno Lage, líder com o Botafogo, pelo também português Abel Ferreira, vice-líder com o Palmeiras, pelo argentino Jorge Sampaoli, em 4° com o Flamengo, e pelo próprio Renato, em 3° com o Grêmio.

Com a suspensão cumprida, Renato estará de volta à beira do gramado no próximo domingo, às 11h, quando o Grêmio enfrentará o Cuiabá na Arena. O time terá que lidar com alguns desfalques, como Gabriel Grando, Fábio e Cuiabano, todos suspensos, além da dúvida em relação a Geromel, que sentiu dores musculares, e o retorno de Reinaldo.