Renato Gaúcho e Cristaldo. Foto: Lucas Uebel

Renato Portaluppi aprova saída e meia deve deixar o Grêmio em 2024

Neste domingo (19), o Grêmio completou seu terceiro dia de treinamentos no CT Joaquim Grava, do Corinthians, devido às enchentes que atingiram Porto Alegre. No sábado (18), os zagueiros Kannemann e Rodrigo Ely se juntaram ao grupo.

Renato Portaluppi
Kannemann e João Pedro. Foto: Luis Eduardo Muniz

Ainda faltam quatro jogadores para completar o elenco que seguirá a rotina de treinos em São Paulo: Carballo, Diego Costa, Lucas Besozzi e Villasanti. Eles devem chegar à capital paulista no início da próxima semana.

Gabriel Silva fora dos planos de Renato Portaluppi

O meia-atacante Gabriel Silva, com contrato até 2025, não está no grupo comandado por Renato Portaluppi. Após disputar quatro partidas pelo Campeonato Paulista com a Inter de Limeira, ele retornou a Porto Alegre, mas está fora dos planos da comissão técnica.

Gabriel Silva. Foto: Divulgação/Inter de Limeira

De acordo com o repórter Kaliel Dorneles, da Rádio Bandeirantes de Porto Alegre, Gabriel Silva foi oferecido à Ponte Preta. Renato Portaluppi autorizou o negócio, visando dar mais tempo de jogo ao atleta e uma possível visibilidade internacional.

A decisão agora está nas mãos do presidente da Ponte Preta, Marco Antônio Eberlim. Se a Ponte Preta aceitar arcar com metade dos salários de Gabriel, o negócio pode avançar na janela de transferências do meio do ano.

Gabriel Silva. Foto: Fabiano do Amaral

Além da Ponte Preta, Gabriel Silva recebeu consultas de clubes da Série A e da Série B do Brasileirão. Enquanto seu futuro não é definido no Grêmio, o atleta estava treinando separadamente no CT Luiz Carvalho, antes de ser afetado pelas enchentes.