Renato “Decidiram em 3 segundos” pênalti não marcado para o Grêmio

foto reprodução

Renato fez críticas à arbitragem após o empate do Grêmio por 0 a 0 com o Fortaleza. A reclamação é por conta de uma jogada em que a bola bate no braço de Lucas Sasha dentro da área. O lance sequer foi revisado pelo VAR. O treinador definiu a decisão de campo como “inexplicável”.

foto reprodução

O Grêmio pediu um pênalti no último lance do 1º tempo. Após cruzamento na área, Titi cabeceou, e a bola bateu no braço do jogador do Fortaleza. O árbitro Bruno Mota Correia, do Rio de Janeiro, alegou que o toque foi nas costas e encerrou a etapa segundos depois.

Depois da partida, a transmissão flagrou Renato entrando em campo aparentemente irritado. Na entrevista coletiva, o comandante explicou os motivos da indignação.

– Irritado comigo mesmo. Eu gosto de ganhar. Jogo em casa. Tivemos um pênalti. Eu vi no intervalo. Falei com o árbitro “foi pênalti, eu não tenho dúvida e vocês decidiriam em dois ou três segundos e você fez o gesto que pegou nas costas do jogador”. Contra o Grêmio, eles levam dois, três minutos. Agora, não sei se o árbitro decidiu sozinho ou se o VAR não chamou – reclamou.

Independente se foi pênalti ou não, o adversário estava com o braço aberto. O que não entra na minha cabeça é eles terem tomado a decisão em três segundos. Inexplicável. Então não precisa de VAR. Essa é minha indignação.

— Renato Portaluppi

Renato reclamou da arbitragem durante empate do Grêmio — Foto: Lucas Uebel/Grêmio
Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Sobre o jogo, Renato elogiou a postura do time, lamentou não ter opções de velocidade no elenco e reconheceu que o Fortaleza neutralizou o Grêmio no segundo tempo.

– Falei que vontade não faltou, determinação, atitude. Tivemos algumas oportunidades, mas pecamos nas finalizações – disse.

FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

– O adversário neutralizou nossas jogadas. Eles têm jogadores que atraem e saem em velocidade. Eu sempre falo que velocidade é essencial. Não temos jogadores com essa característica, enquanto nosso adversário tem. Valorizamos a posse de bola, mas precisamos de velocidade. Às vezes ou quase nunca temos – concluiu.

O Grêmio está há três jogos sem vitória no Campeonato Brasileiro. O Tricolor ocupa a 11ª posição, com 10 pontos. O próximo compromisso pela competição de pontos corridos será no domingo, 18h30, na Arena, contra o Inter. Antes, pega o Cruzeiro, pela Copa do Brasil, também em casa, na quarta.

Assista o video:

https://youtu.be/nBT7Iu0ez_8