Renato Portaluppi crava reforços do Grêmio: “É por isso”

Foto: Lucas Uebel

Renato fala sobre reforços e atletas do Grêmio

Uma das marcas registradas de Renato em suas passagens pelo Tricolor é o aproveitamento de jovens talentos. No confronto contra o Cuiabá, o Grêmio chegou a ter seis jogadores formados na base em campo. Apesar disso, em uma rodada crucial do Brasileirão, às vésperas de uma partida decisiva na Libertadores, o técnico fez um alerta. Além de pedir novos reforços, admitiu que estes devem ter um perfil específico: experiência para lidar com as competições futuras.

Renato
Foto: Alexandre Schneider/2020 Getty Images

“Com a importância das competições, é crucial contar com jogadores experientes. Tivemos vários atletas formados aqui em um momento crucial do Campeonato Brasileiro. Imaginem se eu preferisse trabalhar apenas com os jovens.”, ironizou o treinador ao final da partida.

Grêmio promete investir no mercado

Após algumas tentativas frustradas de contratação durante a janela de transferências, o Grêmio promete uma abordagem diferente na próxima metade da temporada. O clube planeja investir de forma significativa no mercado em busca de soluções. Entre as prioridades, estão pelo menos duas para o sistema defensivo, com a intenção de trazer um zagueiro consolidado, preferencialmente de fora do Brasil.

Foto: Lucas Uebel

Além das necessidades na defesa, o Grêmio busca reforçar a lateral-esquerda, o meio-campo como opção para Cristaldo e uma nova opção para o comando de ataque. Com recursos provenientes do adiantamento da Liga e uma situação financeira mais confortável, a diretoria pretende investir com vigor e oferecer a Renato opções que fortaleçam não apenas o elenco, mas também o time titular.

Vale ressaltar que, durante a janela aberta pela CBF, Edenilson e Rafael Cabral foram os primeiros nomes anunciados pela direção do Tricolor.

Foto: Reprodução/Grêmio TV