Foto: Rodrigo Fatturi

Renato testa nova formação inusitada para o Gre-Nal

Em busca de uma estratégia para surpreender o Internacional e retomar a liderança do Gauchão, o técnico Renato Portaluppi experimentou variações no time titular do Grêmio durante os treinamentos no CT Luiz Carvalho. Além de alterações nos jogadores, a principal novidade foi a possível mudança no sistema tático, saindo do tradicional 4-2-3-1 para o 3-5-2.

Renato faz teste com três zagueiros no Grêmio

Durante os testes do Grêmio realizados com os portões fechados, jogadores como Rodrigo Ely, Du Queiroz, e Pavón ganharam destaque, podendo ocupar vagas na formação inicial para o Gre-Nal. Nesse cenário, a provável escalação seria: Marchesín; Rodrigo Ely, Geromel e Kannemann; João Pedro, Villasanti, Pepê, Du Queiroz e Reinaldo; Pavón e Gustavo Nunes.

Renato
Foto: Rodrigo Fatturi

Entretanto, a comissão técnica considera essa mudança como uma opção pontual para o clássico, já que Renato Portaluppi tem preferência por atuar com dois defensores no Grêmio. O esquema tático tradicional pode ser retomado durante o confronto, e o atacante Diego Costa permanece como uma alternativa para o decorrer da partida.

O anúncio oficial do time titular será feito nas próximas horas aos jogadores que estão concentrados, mantendo a expectativa e a estratégia reservada para o Gre-Nal.