Renovação trava e Grêmio pode perder meio-campista: “Não chegou em um consenso”

Elenco gremista. Foto: Lucas Uebel

As negociações entre o meio-campista Cristaldo e o Grêmio para a renovação de contrato seguem sem avanços. Segundo o jornalista Alexsander Vieira, do Bolavip Brasil, o jogador argentino busca uma valorização salarial, mas as conversas ainda não resultaram em um acordo.

Com vínculo atual até o fim de 2026, Cristaldo tem enfrentado um cenário de incerteza, o que gerou um impasse nas tratativas. Recentemente, o camisa 10 tem começado as partidas no banco de reservas, e as duas partes não chegaram a um consenso sobre os termos da renovação.

Cristaldo. Foto: Lucas Uebel

A diretoria gremista, por outro lado, mantém o otimismo e acredita que será possível concretizar a renovação após o encerramento do Campeonato Brasileiro. O objetivo é estender o contrato de Cristaldo até o fim de 2027, iniciando a próxima temporada com a questão resolvida.

Sob o comando de Renato Gaúcho, Cristaldo tem sido uma peça importante para o Grêmio em 2024. Na atual temporada, o jogador se destacou como artilheiro da equipe, com 12 gols marcados e cinco assistências em 54 partidas.

Cristaldo. Foto: Lucas Uebel

Próximo jogo do Grêmio

Enquanto isso, o Tricolor se prepara para enfrentar o Juventude na próxima quarta-feira, 20 de novembro, às 19h (horário de Brasília), na Arena, em Porto Alegre, partida válida pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.