Adriel é ovacionado pela torcida do Grêmio e faz Renato repensar para dia 31.

Grêmio ainda não definiu seu camisa 1

Após dois anos e meio, o Grêmio dormiu uma noite no G4 do Brasileirão. A última vez foi na 24ª rodada do Brasileirão 2020. Graças a Cuiabano e Bruno Uvini, que marcaram os gols da vitória por 2 a 1 em cima do Athletico Paranaense na Arena da Baixada.

O técnico Renato Portaluppi manteve o esquema com três zagueiros e escalou o seguinte time: Adriel; Bruno Uvini, Bruno Alves e Gustavo Martins; Fábio, Villasanti, Mila e Reinaldo; Galdino, Cuiabano e Vina. A escalação foi uma grande surpresa, principalmente por Adriel voltar a equipe e Cuiabano como ponta esquerda. E ambos foram muito bem, sendo peças cruciais para a vitória.

Torcida pede retorno de Adriel


No primeiro minuto, Vitor Roque ficou cara a cara com Adriel que precisou sair do gol para fechar o ângulo do atacante, para não finalizar com facilidade. E foi exatamente o que aconteceu, com Vitor tentando encobrir o goleiro e chutando pra fora. Então surgiu Cuiabano, abrindo o placar aos 28 minutos. Três minutos depois, novamente Adriel x Vitor Roque. Dessa vez o atacante levou a melhor, mas o goleiro não teve culpa pelo gol sofrido.

No início da segunda etapa, Bruno Uvini, de cabeça, recolocou o Grêmio na frente. Então o Furacão partiu pra cima e Adriel, nas poucas vezes que precisou, foi seguro e fez boas defesas para ajudar na conquista dos 3 pontos. A torcida então encheu a internet com elogios ao arqueiro Tricolor:

“Adriel é o único goleiro que me passa confiança” e “Meu goleiro é Adriel!” declararam alguns torcedores.

Próximos jogos do Grêmio

Apesar da boa atuação e dos pedidos por sequencia na equipe, Renato, após a partida, declarou que Gabriel Grando seguirá sendo o goleiro titular. No meio de semana, na quarta-feira (31) às 20h, o Grêmio vai a campo contra o Cruzeiro pela volta das oitavas da Copa do Brasil.

Pelo Brasileirão, a próxima rodada será no próximo domingo (4), às 16h, contra o São Paulo na Arena.