Grêmio: Como o desempenho dos times contradiz o placar do Maracanã

FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO

Um leitor desavisado que abrisse a ZH nesta segunda-feira poderia pensar que o Grêmio foi massacrado pelo Flamengo no Maracanã. Afinal, o placar de 3 a 0 é uma goleada que sugere um domínio absoluto do time carioca. Mas quem assistiu ao jogo sabe que não foi bem assim. O Grêmio jogou de igual para igual com o Flamengo, criou várias chances de gol, acertou três vezes a trave e desperdiçou uma oportunidade incrível com Suárez. O goleiro Matheus Cunha também brilhou com defesas importantes.

Dhavid Normando / Futura Press

Grêmio não merecia perder

O Grêmio não merecia essa “mentira do futebol” que foi o resultado. Claro que o Flamengo tem muita qualidade e soube aproveitar as chances que teve. Mas o Grêmio também mostrou qualidade, especialmente com Suárez, que apesar de não marcar, teve uma boa atuação. Essa derrota não tem nada a ver com a do Palmeiras, quando o Grêmio foi amplamente dominado e deu vexame. Essa foi outra goleada, mas de um time com muita qualidade que perdeu para um grande adversário.

FOTO: LUCAS UEBEL

Pode melhorar ainda mais

O resultado do jogo contra o Palmeiras também foi uma mentira. Deveria ser seis ou sete para os paulistas, mas nesse domingo o Grêmio foi espetacular. Vale lembrar que no começo do ano o vestiário do tricolor era repleto de cinza e desconfiança. Hoje, o Tricolor tem um time com qualidade. Pode melhorar, é claro, mas já tem a sua grandeza. VILLASANTI Não posso deixar de destacar esse paraguaio que é um dos grandes destaques do tricolor. Ele é um jogador completo, que marca muito como primeiro volante, mas também sabe atacar e finalizar. Um dos gols do Gre-Nal foi dele. Nesse domingo, ele acertou uma bola no travessão. Villasanti ainda não recebe o carinho e a valorização da torcida, mas isto não demorará para acontecer. Ele está jogando demais.

FOTO: LUCAS UEBEL