Grêmio – Retorno de Carballo, Tricolor aguarda Kannemann !!! – 02/04/2023

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Grêmio – Volante ficou de fora da viagem para Caxias do Sul por conta de uma virose e o zagueiro tem desconforto muscular

Foto: Gabriel Girardon

O empate do Grêmio em 1 a 1 com Caxias, no primeiro jogo da final do Gauchão, contou com alguns desfalques para o time de Renato. Mas dois jogadores, especificamente, são aguardados para a partida de volta, na Arena: Carballo e Kannemann. Porém, as situações são diferentes.

Com tantos jogadores do setor do meio-campo fora, Lucas Silva foi o titular no estádio Centenário. Na última semana, o Tricolor negociou Thiago Santos e Thaciano, com o Fluminense e Bahia, respectivamente. Carballo retornou da seleção uruguaio com um quadro de virose e ficou de fora.

– (Temos) vários jogadores no departamento médico. Thaciano e Thiago saíram e para evitar mexer muito no esquema, usei o Lucas, já que o Suárez está entrosado com o Vina, Bitello e Cristaldo. E o Lucas foi bem – analisou Renato.

A situação do uruguaio é a mais tranquila para retornar para o segundo jogo da final. Se segunda-feira não apresentar mais sintomas da virose, pode treinar com o grupo de jogadores no CT Luiz Carvalho.

A maior dúvida é o caso de Kannemann. Na última segunda-feira, o zagueiro correu no gramado do CT e treinou normalmente. Mas de terça em diante se queixou de dores musculares e não participou mais das atividades. O argentino não tem lesão e sua situação é tratada como um desconforto.

A expectativa é que o camisa 4 possa voltar para o a final do Gauchão, no próximo sábado, mas será reavaliado no dia a dia ao longo da semana. O jogador não atua desde o primeiro jogo da semifinal, contra o Ypiranga, no Colosso da Lagoa, quando o Grêmio perdeu por 2 a 1.

Outros jogadores que se machucaram nesta partida são Pepê e Fábio. Estes ainda nem começaram a correr no campo do CT. A tendência é do volante retornar apenas para o Brasileirão, mas há expectativa pelas condições do lateral-direito.

Fecham a lista de desfalques Geromel, que ainda nem estreou na temporada por conta de uma lesão no menisco do joelho esquerdo, assim como Diego Souza, que sofreu a mesmo problema. E também Ferreira, que teve lesão grau 3 no músculo adutor da coxa esquerda. Nenhum deles jogará a final.

O Grêmio volta aos trabalhos na tarde desta segunda-feira. No próximo sábado, dia 8, o Tricolor recebe o Caxias na Arena, a partir das 16h30. Quem ganhar fica com o título. Novo empate leva a decisão para os pênaltis.

Foto: Lucas Uebel/Grêmio