Grêmio – Depois de sofrer a primeira derrota no Brasileirão, o Grêmio se reapresenta na tarde desta segunda-feira para encarar mais uma “semana decisiva”. O time de Renato busca confirmar vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil e terá um nova viagem pela frente. Há expectativa pelo retorno de dois atletas machucados.
A comissão técnica comandará três atividades para ajustar a equipe para o duelo de quinta-feira, 21h30, contra o ABC, pela 3ª fase do torneio nacional. Em vantagem após vencer por 2 a 0 em Natal, o Tricolor pode perder por até um gol de diferença que mesmo assim estará garantido entre os 16 melhores.
As vitórias sobre Campinense e Ferroviário nas etapas anteriores garantiram R$ 5,2 milhões aos cofres. Se confirmar o favoritismo e eliminar o rival nordestino, receberá mais R$ 3,3 milhões, o que será fundamental para amenizar a situação financeira do clube.
Pelo placar construído no Frasqueirão e pelo fato de priorizar a competição de pontos corridos, Renato pode preservar pontualmente alguns atletas para minimizar o desgaste do grupo. Até o momento, o Grêmio disputou 21 jogos na temporada, com aproveitamento de 80,9%.
Após decidir vaga nas oitavas com o ABC, o Grêmio voltará as atenções para o Campeonato Brasileiro. Com pouco tempo de recuperação, o grupo embarcará no sábado para o Mato Grosso, onde enfrentará o Cuiabá, na Arena Pantanal, pela 3ª rodada. Mais uma vez, a delegação viajará de voo fretado.
A expectativa de Portaluppi é ter reforços para os enfrentamentos da semana. Em fase final de recuperação, Fábio e Pepê têm realizado corridas, trabalhos leves com bola e podem ficar à disposição. Em tratamento por conta de uma pubalgia, Carballo será reavaliado.
Por outro lado, Villasanti, Geromel, Gustavo Martins, Rodrigo Ferreira, Cuiabano, Ferreira, Jhonata Robert e Diego Souza permanecem sob cuidados do departamento médico.
A má atuação em Belo Horizonte no último sábado resultou apenas na segunda derrota do Grêmio na temporada. O estilo de jogo, de técnica e toque de bola, sucumbiu diante do ímpeto cruzeirense. Com muitos desfalques, Renato viu um jogo de “altos e baixos” no Independência.
– Uma hora ia perder, faz parte, enfrentamos uma grande equipe. Brasileiro não tem jogo fácil, é muito competitivo. Cada partida é uma decisão. Hoje, competimos. Cruzeiro teve sorte ao fazer o gol meio sem querer. Temos que continuar trabalhando. Quinta temos decisão, domingo também – comentou.
As próximas horas também serão de desdobramentos após os episódios de indisciplina do goleiro Adriel. O atleta foi multado e perdeu a posição para Gabriel Grando, que ganhará sequência na meta gremista.
O Grêmio volta a campo na quinta-feira, contra o ABC, às 21h30, na Arena, pela 3ª fase da Copa do Brasil. Depois, no domingo, o Tricolor enfrenta o Cuiabá, às 18h30, na Arena Pantanal, pela 3ª rodada do Brasileirão.
Veja mais notícias do Grêmio, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense.