A Estratégia do Grêmio visando o Retorno de Pepê ao time do Grêmio

Em processo de convalescença de uma contusão na região muscular da coxa esquerda, o meio-campista Pepê está cada vez mais próximo de retomar sua condição como alternativa viável aos olhos do treinador Renato Portaluppi. O atleta iniciou sua reintegração aos treinos de maneira regular juntamente com seus colegas nesta terça-feira (8), e um plano meticuloso foi traçado para que ele possa estar à disposição do Grêmio em um futuro breve.

gremio

Após receber a autorização para participar dos treinamentos, a continuação da trajetória de Pepê está agora intrinsecamente ligada ao seu progresso no decorrer das atividades, a fim de que possa eventualmente participar de um treino simulado de partida. Esse procedimento é considerado de suma importância pelo corpo técnico, pois proporciona ao jogador um ambiente onde pode ser submetido a um nível de esforço mais intenso e exigente. Contudo, inicialmente é improvável que ele reúna as condições necessárias para estar disponível no embate contra o Fluminense, agendado para o próximo domingo (13), no âmbito do Campeonato Brasileiro, a ser realizado na Arena.

Analisando a evolução do processo de recuperação do atleta, é possível vislumbrar um possível regresso do meio-campista na semana subsequente. Existe a perspectiva de que o jogador possa figurar no banco de reservas no confronto contra o Flamengo, programado para o dia 16, no contexto da Copa do Brasil. Dado o deslocamento e a alta intensidade inerentes a essa partida, é mais provável que Pepê seja convocado para o duelo contra o Santos, agendado para o dia 20, no ambiente do Estádio Vila Belmiro.

gremio

O revés físico sofrido por Pepê ocorreu aos 13 minutos do primeiro tempo da partida que culminou em empate com o Cruzeiro, no contexto da Copa do Brasil, no dia 18 de maio. Na ocasião, o Grêmio divulgou que o jogador havia sofrido uma “lesão significativa no músculo bíceps femoral”. No entanto, o clube não oficializou um período concreto para sua recuperação. Informações levantadas indicam que, inicialmente, foi estimado um prazo de 8 a 10 semanas. No momento presente, o meio-campista encontra-se transcorrendo a sua 12ª semana de recuperação.