Recuperações avançam no CT, novas opções surgem para Luís Castro e o elenco começa a ganhar corpo às vésperas do Gre-Nal
A semana de preparação para o Gre-Nal trouxe boas notícias no CT Luiz Carvalho. Segundo informações apuradas junto ao clube, o Grêmio começa a esvaziar o Departamento Médico e vê atletas importantes avançarem no processo de recuperação. O cenário anima a comissão técnica de Luís Castro, que passa a ter mais alternativas para administrar o elenco em um período de calendário apertado.
Um dos nomes que chama atenção é Monsalve. O meia colombiano se recuperou de uma exacerbação de lesão ligamentar no tornozelo direito. Inicialmente, a possibilidade de cirurgia chegou a ser cogitada, mas o Grêmio optou por um tratamento conservador. Nesta semana, o jogador já apareceu no campo trabalhando com bola, sendo avaliado pelo DM de acordo com a carga aplicada nos treinos. Ainda não há confirmação sobre sua presença na lista do clássico.

Outro retorno que segue em ritmo gradual é o de Rodrigo Ely. O zagueiro sofreu, em abril do ano passado, uma grave lesão no joelho esquerdo, com ruptura do ligamento cruzado anterior, além de comprometimento do ligamento colateral medial e do menisco. Agora, ele volta a ser integrado aos trabalhos e pode se tornar opção ao longo do Gauchão e do Brasileirão. A última vez que Ely entrou em campo foi em 13 de abril de 2025, contra o Flamengo, na Arena.
Quem já está liberado é Balbuena, recuperado de um desconforto muscular e apto para o Gre-Nal. Em contrapartida, seguem no DM Villasanti e Braithwaite, ambos em recuperação desde o fim da última temporada, além de Kannemann, com lesão grau II no obturador externo da coxa esquerda, e Pavon, que trata uma lesão ligamentar no joelho direito. A utilização de cada atleta passará pelo crivo de Luís Castro, especialmente com a disputa simultânea de Gauchão e Brasileirão se aproximando.

LEIA TAMBÉM:
- Noticias do Grêmio: Direção monitora oito jogadores e já tem definições importantes para tomar
- Arena ainda não é do Grêmio: Os R$ 101 milhões que separam o clube da posse definitiva
- Ultimas do Grêmio: Atacante busca saída em definitivo e proposta do exterior pode chegar a qualquer momento
- Divida de R$ 17 milhões do Grêmio não descarta retorno de Wagner Leonardo ao Vitória
- Clube da Série B avança por jogador do Grêmio para segundo semestre: “Contrato até dezembro de 2026”
Veja mais notícias do Grêmio, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense.

