R$ 4,8 milhões por mês: Chegada de Róger Guedes é aprovada no Grêmio

Róger Guedes. Foto: Divulgação/Al-Rayyan

Com o fim da temporada do Campeonato Brasileiro se aproximando — restando apenas cinco rodadas —, o Grêmio já está planejando 2025 e analisando possíveis mudanças no elenco. A expectativa é que alguns jogadores deixem o clube e que novos reforços sejam contratados.

Um dos nomes que vem ganhando força nos bastidores é o do atacante Róger Guedes, que agrada tanto à diretoria quanto à torcida gremista. Parte da torcida sugeriu ao presidente Alberto Guerra uma estratégia para viabilizar a contratação: vender o atacante Pavón e não exercer a opção de compra de Soteldo, liberando recursos para investir em Guedes.

Pavón e Soteldo. Foto: Lucas Uebel

No entanto, o Grêmio enfrenta a concorrência do Corinthians, ex-clube do jogador, que também tem interesse em contratá-lo. Atualmente, Róger Guedes defende o Al-Rayyan, do Catar, e teria que aceitar uma redução salarial significativa, já que recebe R$ 4,8 milhões por mês.

Apesar das dificuldades, o Grêmio aposta em um trunfo para a negociação: o atacante de 28 anos é natural de Criciúma, onde foi revelado, e declarou ser torcedor do clube gaúcho. Ainda assim, o fator emocional pode não ser decisivo na transação. Na atual temporada, Róger Guedes marcou 9 gols e deu 1 assistência em 16 partidas pelo Al-Rayyan.

Róger Guedes
Róger Guedes. Foto: Divulgação/Al-Rayyan

Próximo compromisso de Róger Guedes com Al-Rayyan

Enquanto isso, o Tricolor se prepara para enfrentar o Umm-Salalna neste sábado, 16 de novembro, às 13h30 (horário de Brasília), no Estádio Grand Hamad, em Doha, partida válida pelas quartas de finais da Liga das Estrelas do Catar