Johan Romaña. Foto: Divulgação/San Lorenzo

Chegada de Romaña no Grêmio tem reviravolta às pressas

O Grêmio segue ativo no mercado em busca do último reforço para a temporada, mas a negociação pelo zagueiro Johan Romaña está longe de ser simples. O clube gaúcho apresentou uma proposta de 4,5 milhões de dólares ao San Lorenzo, porém o valor não foi suficiente para convencer os argentinos a liberarem o defensor. A diretoria gremista segue em conversas, mas o tempo é curto para tentar um desfecho positivo.

Aos 26 anos, o colombiano é um pedido expresso do técnico Gustavo Quinteros, que vê em Romaña a peça que falta para fortalecer o sistema defensivo da equipe. Internamente, o jogador é tratado como fundamental para os planos do treinador, e a direção tenta atender à solicitação. No entanto, o prazo para concretizar a contratação se encerra nesta sexta-feira (28), o que torna a situação ainda mais delicada.

Elenco gremista. Foto: Lucas Uebel

Na manhã desta quinta-feira (27), um novo capítulo esquentou a negociação. Marcelo Moretti, presidente do San Lorenzo, se manifestou publicamente sobre o caso ao responder uma publicação do jornalista César Luis Merlo, que detalhava a proposta gremista. De forma direta e objetiva, Moretti repostou a mensagem com a palavra “Intransferible” (“Intransferível”), esfriando as esperanças da torcida tricolor.

Diante desse cenário, o Grêmio terá pouco mais de 24 horas para tentar reverter a situação e convencer o San Lorenzo a liberar Romaña. A torcida aguarda ansiosa por um desfecho, enquanto a diretoria avalia novas possibilidades para reforçar a equipe. Será que o Tricolor conseguirá dar um último passo e concretizar a contratação antes do prazo final?

Romaña
Johan Romaña. Foto: Ramiro Cicao

Veja também outras notícias do Grêmio

Fim da novela: Jhohan Romaña toma decisão e comunica Grêmio sobre possível acerto