Foto: Marcelo Endelli/Getty Images

River Plate tenta dar chapéu no Grêmio por defensor Colombiano

Defensor que já esteve perto da Arena volta ao centro das atenções na América do Sul

A direção do Grêmio segue mapeando o mercado com cautela, alinhada às prioridades definidas pelo técnico Luís Castro. Enquanto avalia oportunidades para reforçar o elenco, um nome que foi desejo antigo do clube voltou a ganhar força no noticiário internacional. Trata-se do zagueiro Jhohan Romaña, colombiano que agora está na mira do River Plate, da Argentina.

Apesar de a atual cúpula gremista ainda não ter feito movimentos oficiais pelo defensor, Romaña esteve muito próximo do Tricolor em janelas recentes. No início de 2025, o Grêmio chegou a apresentar propostas concretas pelo jogador, mas as conversas não avançaram sob gestão anterior. O interesse era claro, o investimento estava na mesa, mas a negociação acabou travada.

River Plate tenta dar chapéu no Grêmio por defensor Colombiano
Jhohan Romaña. Foto: Divulgação/San Lorenzo

Agora, o cenário mudou. O River Plate entrou forte na disputa e formalizou uma oferta ao San Lorenzo. Segundo o repórter César Luis Merlo, o clube argentino propôs 1,5 milhão de dólares por 50% dos direitos econômicos de Jhohan Romaña, valor que gira em torno de R$ 7,3 milhões. O entrave está no modelo do negócio, já que os argentinos buscam negociar apenas metade do passe, enquanto o San Lorenzo prefere liberar 80% do jogador.

Vale lembrar que o Grêmio chegou a oferecer 4,5 milhões de dólares no começo de 2025, algo próximo de R$ 22 milhões, proposta que acabou recusada pelo presidente do clube argentino, que optou por manter o zagueiro no elenco. Agora, com o River no páreo, o sonho antigo do Tricolor pode ganhar um novo destino e deixar uma pergunta no ar sobre o que poderia ter sido diferente.

River Plate tenta dar chapéu no Grêmio por defensor Colombiano
Jhohan Romaña. Foto: Divulgação/Yardbarker

LEIA TAMBÉM: