FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Fora dos planos de Luís Castro, jogador pode ter contrato encerrado no Grêmio

Movimento da diretoria ganha força após avaliação de Luís Castro e envolve atleta que já sinalizou futuro distante do Tricolor

A reformulação do elenco do Grêmio segue em ritmo intenso desde a chegada de Luís Castro. Após a análise detalhada do grupo, alguns nomes foram liberados para negociação, enquanto outros passaram a ter o futuro reavaliado. Um caso específico chamou a atenção da diretoria nos últimos dias e virou pauta prioritária nos bastidores do CT Luiz Carvalho.

O meio-campista Felipe Carballo, que estava emprestado ao Portland Timbers, não se reapresentou para o início da pré-temporada em Porto Alegre. O uruguaio, inclusive, acabou multado pelo clube. Com contrato válido até o fim de 2026, Carballo chegou a ser visto internamente como possível opção de reintegração, mas o cenário mudou rapidamente após sua ausência e a definição do novo comando técnico.

Fora dos planos de Luís Castro, jogador pode ter contrato encerrado no Grêmio
Felipe Carballo. Foto: Lucas Uebel

Neste momento, o Grêmio trabalha para encaminhar uma rescisão contratual em comum acordo. A posição do jogador pesa na negociação. Carballo já deixou claro à direção que não deseja seguir no Tricolor nesta temporada. Atualmente, ele realiza tratamento em Montevidéu, onde se recupera de uma lesão ligamentar sofrida em setembro de 2025, fator que também influenciou na não renovação de seu empréstimo nos Estados Unidos.

Contratado no fim de 2022 junto ao Nacional-URU, Felipe Carballo disputou 55 partidas pelo Grêmio, com dois gols marcados e uma assistência. Em 2024, foi emprestado ao New York Red Bulls, retornou meses depois e, na sequência, acabou cedido ao Portland Timbers. Agora, com o novo planejamento esportivo e a avaliação de Luís Castro, o ciclo do volante no Tricolor caminha para um desfecho definitivo.

Fora dos planos de Luís Castro, jogador pode ter contrato encerrado no Grêmio

LEIA TAMBÉM: