Treinador é peça-chave na negociação do atacante argentino
O Grêmio anunciou um “pacotão” de reforços neste mês de fevereiro, agitando o mercado da bola brasileiro. O destaque ficou por conta da chegada do experiente Diego Costa para assumir a camisa 9, sucedendo Luis Suárez. Além disso, o volante Du Queiroz, ex-Corinthians e Zenit, e o lateral esquerdo Mayk, do Guarani, reforçam o elenco tricolor.
Atacante Pavón próximo de oficialização com salário reduzido
Em busca de mais opções para o setor ofensivo, o Grêmio negocia a contratação do atacante argentino Cristian Pavón, de 28 anos, que estava no Atlético-MG. A expectativa é que o jogador seja oficializado nas próximas horas.

Segundo informações do jornalista Lucas Tanaka, especialista na cobertura do Atlético-MG, Pavón concordou em reduzir seus vencimentos para fechar o acordo com o Grêmio, recebendo aproximadamente R$ 700 mil no sul do país.
Renato Portaluppi como decisivo na negociação
O treinador Renato Portaluppi teve um papel crucial na negociação, conversando diretamente com Pavón e sendo uma peça fundamental para o fechamento do acordo. Buscando mais minutos em campo, o atacante argentino optou por deixar o Atlético-MG, onde acumulou 72 partidas, cinco gols e 12 assistências.
O anúncio oficial da chegada de Pavón ao Grêmio é aguardado nas próximas horas, consolidando a mais recente adição ao elenco gremista visando fortalecer a equipe para os desafios da temporada.

Veja mais notícias do Grêmio, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense.