Santos faz pedida de Gustavo Martins e +1 atacante para liberar Joaquim ao Grêmio

Foto: Raul Baretta

Santos estipula condições para transferência de Joaquim ao Grêmio

O Santos estabeleceu as condições para liberar o zagueiro Joaquim rumo ao Grêmio, após uma oferta inicial recusada pelo Peixe. Em resposta à proposta gremista, que envolvia o meia-armador Nathan Pescador e uma quantia em dinheiro, o clube paulista definiu suas exigências para concretizar a transferência.

Santos
Foto: Léo Rodrigues

Pedido do Santos para liberar Joaquim

Segundo informações do repórter Kaliel Dorneles, o Peixe solicitou o empréstimo do atacante Nathan Fernandes e do zagueiro Gustavo Martins como contrapartida para viabilizar a ida de Joaquim para Porto Alegre.Além disso, o clube definiu um valor de cerca de 7 milhões de euros pela parte dos direitos econômicos que detém do jogador, que corresponde a 60% do total. Os 40% restantes pertencem ao Cuiabá, sua equipe anterior à chegada à Vila Belmiro.

Foto: Pedro H. Tesch

Joaquim, com contrato válido até o final de 2026, é considerado uma peça-chave no time comandado pelo técnico Fábio Carille, tendo sido titular em todos os 15 jogos disputados pelo Peixe na temporada 2024 e contribuído com dois gols marcados. A negociação entre Santos e Grêmio promete movimentar o mercado e definir o futuro do jovem zagueiro brasileiro.

Foto: Lucas Uebel