Grêmio
Foto: Ivan Storti/Santos FC

Santos recusa 1ª oferta mais o Grêmio pretende fazer outra proposta por lateral do Peixe

Santos recusa oferta do Grêmio por Felipe Jonatan e planeja manter o lateral

O Santos Futebol Clube recusou uma proposta do Grêmio para adquirir o lateral-esquerdo Felipe Jonatan, jogador de 25 anos. O Grêmio ofereceu 1,5 milhão de euros, aproximadamente R$ 8 milhões, por 50% dos direitos econômicos do atleta, mas a resposta negativa do Peixe evidencia a intenção de manter o jogador em seus quadros.

Disputa no Campeonato Paulista e Série B

O primeiro fator que pesou na decisão do Santos foi a necessidade de contar com Felipe Jonatan para a disputa do Campeonato Paulista e da Série B do Campeonato Brasileiro. O lateral-esquerdo é cogitado para ser titular na estreia do estadual contra o Botafogo-SP, marcada para este sábado. A equipe dirigida pelo técnico Fábio Carille vê no jogador uma peça-chave para a temporada.

Foto: Raul Baretta/ Santos FC

Valor da proposta considerado baixo

Além da importância esportiva, a diretoria santista considerou o valor oferecido pelo Grêmio como insuficiente. O montante de 1,5 milhão de euros foi considerado abaixo do que o clube espera para liberar parte dos direitos econômicos de Felipe Jonatan. Diante disso, o Grêmio estuda aumentar a proposta na tentativa de viabilizar a contratação do lateral-esquerdo.

Histórico de lesões e planos para 2024

Felipe Jonatan enfrentou uma temporada prejudicada em 2023 devido a uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, o que limitou suas atuações a apenas nove partidas, resultando em uma assistência. Apesar das dificuldades físicas, o técnico Fábio Carille mantém o jogador nos planos para o próximo ano, contando com ele, junto a outros nomes, para reforçar a lateral-esquerda.

+ Grêmio busca antecipar receitas visando reforços para 2024

O lateral-esquerdo chegou ao Santos em março de 2019 para concorrer com Jorge, emprestado pelo Monaco, da França. Ao longo do tempo, Felipe Jonatan se consolidou como titular, acumulando 196 jogos e seis gols marcados. Apesar de não ter conquistado títulos expressivos, o jogador foi vice-campeão brasileiro em 2019 e vice da Conmebol Libertadores em 2020.

Ainda neste cenário, no final do ano passado, o jogador foi alvo de sondagem do Fortaleza, mas as negociações foram encerradas pelo coordenador de futebol Alexandre Gallo. O Santos agora aguarda uma possível nova oferta do Grêmio e mantém-se firme em sua posição de preservar o atleta para a temporada de 2024.

Foto: Divulgação