Ryan. Foto: Guilherme Veiga

Com dois golaços de Ryan, São Paulo vence o Criciúma e pode enfrentar o Grêmio na final da Copinha

Em uma noite de fortes emoções na Fonte Luminosa, em Araraquara, o São Paulo venceu o Criciúma por 2 a 1, de virada, e assegurou sua vaga na final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. A partida, realizada nesta terça-feira (21), teve momentos dramáticos, com dois gols tricolores saindo nos instantes finais.

O Criciúma saiu na frente aos 27 minutos do primeiro tempo, com Ruan Vitor balançando as redes. O time catarinense manteve uma defesa sólida durante boa parte do jogo, mas viu sua vantagem desmoronar nos últimos minutos, quando o São Paulo conquistou dois pênaltis decisivos.

São Paulo
Elenco paulista. Foto: Guilherme Veiga

O empate veio aos 42 minutos do segundo tempo. Após a bola tocar no braço de Capella dentro da área, a arbitragem marcou pênalti. Ryan Francisco cobrou com segurança e deixou tudo igual. O golpe final veio aos 51 minutos, em nova penalidade confirmada com auxílio do VAR, após Vini atingir Paulinho no rosto com o pé. Ryan, novamente, marcou com uma “cavadinha”, decretando a virada tricolor.

Agora, o São Paulo aguarda o vencedor do confronto entre Grêmio e Corinthians, que ocorre nesta quarta-feira (22), às 17h, para conhecer seu adversário na decisão.

Elenco gremista. Foto: Angelo Pieretti

Veja também outras notícias do Grêmio

“É o favorito”; Grêmio negocia contratação de goleiro ex-São Paulo para substituir Marchesín