Photo by Juan Mabromata - Pool/Getty Images

Grêmio pega São Paulo desfalcado e sem peças importantes

O São Paulo enfrenta o Grêmio em meio a uma onda de desfalques que preocupa o técnico Hernán Crespo. O duelo, válido pelo Campeonato Brasileiro, será disputado no meio da semana e pode representar um grande desafio para o Tricolor paulista, que chega com o elenco bastante limitado — especialmente no setor ofensivo.

A ausência mais recente é a do meia Oscar, de 34 anos. O jogador sofreu uma lesão na panturrilha esquerda e, mesmo após retornar aos treinos, voltou a sentir dores no último sábado. Exames confirmaram a contusão, e o atleta será preservado mais uma vez. Oscar não entra em campo desde 19 de julho, quando foi relacionado para o confronto com o Fortaleza, mas acabou ficando no banco.

Outro nome importante fora da lista é o centroavante Jonathan Calleri, que segue em recuperação após cirurgia nos ligamentos do joelho esquerdo. Sem previsão de retorno, o argentino é uma baixa significativa no ataque do São Paulo, assim como Ryan e André Silva, ambos em tratamento de lesões musculares.

Com tantas ausências, Crespo deve reformular o sistema ofensivo. A tendência é que Tapia, recém-chegado da seleção chilena, ganhe oportunidade ao lado de Luciano, principal referência do ataque tricolor.

Grêmio pega São Paulo desfalcado e sem peças importantes
Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC

Grêmio de olho na fragilidade do rival

Além dos problemas no ataque, o São Paulo também não contará com Pablo Maia, Luan e Rafael Toloi, todos entregues ao departamento médico. As baixas deixam o sistema defensivo fragilizado, o que pode abrir brechas para o Grêmio de Mano Menezes, que busca aproveitar o momento de instabilidade do adversário para somar pontos importantes no Brasileirão.

Grêmio pega São Paulo desfalcado e sem peças importantes
Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Veja mais notícias do Grêmio