Gustavo Quinteros. Foto: Gabriel Bolfoni

São Paulo dá chapéu no Grêmio por reforço e revolta Gustavo Quinteros: “Assinou pré-contrato”

O lateral-esquerdo Wendell, de 31 anos, não será reforço do Grêmio na próxima temporada. O ex-jogador do Tricolor Gaúcho, atualmente no Porto, optou por um pré-contrato com o São Paulo e confirmou sua volta ao futebol brasileiro.

Além do São Paulo, outras equipes brasileiras estavam na disputa pelo atleta. Segundo o jornalista André Hernan, Grêmio, Corinthians e Fluminense demonstraram interesse em contratar Wendell, mas o jogador escolheu o projeto apresentado pelo Tricolor Paulista. Wendell teve passagem de destaque pelo Grêmio entre 2013 e 2014, o que lhe rendeu uma transferência ao Bayer Leverkusen, da Alemanha, por cerca de 5 milhões de euros.

São Paulo
Wendell. Foto: Gualter Fatia

Enquanto busca reforços, o Grêmio também está em meio a negociações envolvendo jovens promessas. O diretor das categorias de base do clube, Diego Martignoni, revelou à Rádio Imortal que o lateral-esquerdo José Guilherme está de saída para o Grupo City. O atleta será integrado ao Bahia, que faz parte do conglomerado internacional.

A negociação de José Guilherme evidencia a estratégia do Grêmio de valorizar a base para futuras oportunidades de mercado. No entanto, a perda de Wendell, que chegou a ser um alvo importante para a equipe, indica a necessidade de novos esforços para reforçar o setor defensivo para a temporada de 2025.

José Guilherme. Foto: Lucas Uebel

Veja também outras notícias do Grêmio

Martelo batido! São Paulo toma decisão sobre Arboleda no Grêmio