Foto Reprodução

Investidor entra em cena e garante quitação dos salários atrasados no Grêmio

Os vencimentos do elenco do Grêmio serão finalmente regularizados. Na manhã desta terça-feira (14), o clube recebeu o aporte financeiro do empresário Celso Rigo, que decidiu intervir para resolver o problema salarial que se arrastava desde o início de outubro.

A quantia cobre integralmente a parte CLT dos atletas, cerca de 40% da folha mensal, cujo vencimento havia ocorrido no último dia 5. Com isso, o clube busca estabilizar as finanças e evitar que o atraso se estenda até o pagamento dos direitos de imagem, previstos para o dia 20.

O atraso salarial foi causado pela patrocinadora máster Alfa Bet, que comunicou ao clube não ter condições de arcar com os valores referentes aos meses de outubro, novembro e dezembro. A empresa garantiu que fará a quitação total em janeiro, incluindo juros e encargos pelo atraso.

Investidor entra em cena e garante quitação dos salários atrasados no Grêmio
FOTO: LUCAS UEBEL

Situação financeira e reta final do Grêmio no Brasileirão

Mesmo com o aporte emergencial, o Grêmio ainda pode precisar de novos recursos para cobrir as folhas de novembro e dezembro, especialmente se o impasse com a patrocinadora persistir. Internamente, a diretoria monitora a situação e trabalha para evitar novos atrasos.

Com 33 pontos somados no Campeonato Brasileiro, o time comandado por Mano Menezes segue na luta por uma vaga na pré-Libertadores, tentando equilibrar o campo e os bastidores financeiros nas últimas rodadas da competição.

Investidor entra em cena e garante quitação dos salários atrasados no Grêmio
FOTO: CAROLINE MOTTA/GRÊMIO FBPA

Veja mais notícias do Grêmio