O Grêmio está intensificando o processo de reformulação no CT Luiz Carvalho com mudanças significativas na comissão técnica e no departamento de futebol. Após a saída de Renato Portaluppi, o clube está próximo de anunciar Pedro Caixinha como novo treinador para a temporada de 2025.
Além disso, alterações administrativas foram implementadas. Alexandre Rossato assumiu o cargo de vice-presidente de futebol, enquanto Guto Peixoto foi nomeado diretor da área. Nas próximas semanas, o clube deve confirmar a chegada de novos profissionais para as funções de preparador físico e treinador de goleiros.

O foco agora é ajustar o elenco. Entre os 12 atletas com possibilidade de saída, nove ainda têm o futuro indefinido, mas a tendência é que suas saídas sejam oficializadas antes do final de 2024. Alguns jogadores já têm destino certo: com o término de seus contratos, Rodrigo Caio, Reinaldo, Diego Costa e Rafael Cabral não terão os vínculos renovados, mesmo com a chegada da nova comissão técnica.
Já o caso de Soteldo, emprestado pelo Santos, também foi definido. Apesar do desejo do jogador em permanecer, o Grêmio informou que não exercerá a cláusula de compra de 5 milhões de dólares estipulada no contrato. Outros nomes, como Caíque, Mayk, Pepê e Nathan Pescador, estão na lista de possíveis negociações e podem deixar o clube em breve.

Veja também outras notícias do Grêmio
- Possível substituto de Marcelo Marques já tem nome e entrega da Arena do Grêmio já tem data
- Oficial! Grêmio ganha reforço importante após a Data FIFA
- Grêmio encara o Santos desfalcado em São Paulo sem Neymar e mais quatro baixas
- Mano Menezes ‘redescobre’ novo titular no Grêmio: Líder em assistências e chances criadas
- Drama no Grêmio: mais um jogador é confirmado fora da temporada 2025 — já são 13 no departamento médico
Veja mais notícias do Grêmio, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense.