O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) denunciou o Corinthians devido a atitudes de torcedores contra o Grêmio, que zombaram da tragédia das enchentes no Rio Grande do Sul. A denúncia foi apurada pelo jornalista Rafael Favero, da Rádio Gaúcha.
Os incidentes ocorreram na última quarta-feira, 31 de agosto, durante o jogo de ida entre Corinthians e Grêmio pela Copa do Brasil.

“Torcedores da equipe mandante, localizados no setor leste inferior da Neo Química Arena, fizeram gestos como se estivessem nadando em provocação aos adversários gaúchos. Um deles se direcionou aos gremistas e falou ‘vai chover’, apontando para o céu e fazendo sinais que remetem à chuva, em clara alusão às enchentes que atingiram o Estado do Rio Grande do Sul em maio”, descreve a denúncia.
Além disso, a denúncia também menciona cânticos homofóbicos praticados pela torcida corinthiana. O STJD enquadrou o Corinthians no artigo 243-G do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que considera crime “praticar ato discriminatório, desdenhoso ou ultrajante, relacionado a preconceito em razão de origem étnica, raça, sexo, cor, idade, condição de pessoa idosa ou portadora de deficiência”.

Próximo jogo do Grêmio
Enquanto isso, o Tricolor foca sua atenção no Campeonato Brasileiro Série A. A equipe enfrenta o Cuiabá no próximo sábado, 10 de agosto, às 19h, na Arena Pantanal, pela 22ª rodada da competição.
Veja mais notícias do Grêmio, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense.