Nesta quinta-feira, 10 de outubro, o zagueiro Gustavo Martins, do Grêmio, foi julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) em decorrência de sua expulsão na partida contra o Atlético-MG. Enquadrado no artigo 250 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que trata de “praticar ato desleal ou hostil durante o jogo”, o jogador recebeu apenas uma advertência.
Além disso, o Tricolor foi multado em R$ 2 mil por atraso no reinício do jogo, sendo enquadrado no artigo 206 do CBJD, que prevê punição para “atraso no início ou reinício da partida” ou falta de apresentação da equipe no horário previsto. O incidente ocorreu durante o jogo válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A partida, realizada após a reabertura da Arena do Grêmio, que ficou fechada devido às enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul, terminou com a vitória do Atlético-MG por 3 a 2. Braithwaite e Cristaldo marcaram os gols do time gaúcho, enquanto Gustavo Scarpa, Palacios e Vargas garantiram o triunfo da equipe mineira.
Apesar de não ter sido suspenso pelo STJD, Gustavo Martins ficará de fora dos próximos jogos por conta de uma lesão de grau 2-B no músculo bíceps femoral da coxa esquerda. O Tricolor estima que o zagueiro desfalcará o time por três a quatro semanas.

Próximo jogo do Grêmio
Agora, o Tricolor se prepara para enfrentar o Internacional no próximo sábado, 19 de outubro, às 16h (horário de Brasília), no Beira-Rio, em Porto Alegre, em partida válida pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Veja mais notícias do Grêmio, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense.