João Pedro e Vitão. Foto: Lucas Uebel

STJD denuncia Grêmio e Inter por confusão no Grenal: “Artigo 213”

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) denunciou Grêmio e Internacional devido a incidentes ocorridos no Grenal disputado em 22 de junho, que terminou com a vitória do Colorado por 1 a 0 no Couto Pereira. A informação foi apurada pelo jornalista Daniel Vidal, do Portal do Gremista.

Cristado e Alan Patrick. Foto: Ricardo Duarte

Os clubes gaúchos foram enquadrados no artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que trata de “deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir: I — desordens em sua praça de desporto; II — invasão do campo ou local da disputa do evento desportivo; III — lançamento de objetos no campo ou local da disputa do evento desportivo.”

Pavón. Foto: Lucas Uebel

No caso do Grêmio, a denúncia se refere ao arremesso de objetos contra jogadores do clube rival na saída de campo. Já o Internacional foi denunciado devido ao uso de sinalizadores por sua torcida nas arquibancadas visitantes. Ambos os clubes podem ser punidos com a perda de mando de campo ou multa que varia de R$ 100 a R$ 100 mil.

O julgamento está marcado para a manhã desta terça-feira, 13 de agosto.

Torcida colorada. Foto: Ricardo Duarte

Próximo jogo do Grêmio

Nesta terça-feira, 13 de agosto, às 19h (horário de Brasília), Grêmio e Fluminense se enfrentam no Couto Pereira, em Curitiba, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores da América.