STJD toma decisão e comunica Grêmio em caso envolvendo Monsalve

Monsalve. Foto: Lucas Uebel

Na manhã desta segunda-feira, 11 de novembro, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) julgou o meio-campista do Grêmio, Monsalve, acusado de “conduta violenta” em uma disputa com o atacante Vitinho.

De acordo com informações do jornalista Kaliel Dorneles, da Rádio Bandeirantes, o colombiano foi absolvido de ambas as acusações nos artigos 254 e 257 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, nos quais havia sido enquadrado.

Monsalve e Vitinho. Foto: Reprodução

O incidente ocorreu em 28 de setembro, durante a partida entre Botafogo e Grêmio pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, realizada na Arena BRB Mané Garrincha, em Brasília, e que terminou em empate sem gols.

Na súmula, o árbitro Maguielson Lima Barbosa relatou que a expulsão de Monsalve se deu após ele ter “golpeado com o cotovelo o rosto do adversário” e que o jogador “resistiu em sair de campo, iniciando um tumulto”.

Monsalve. Foto: Lucas Uebel

Próximo jogo do Grêmio

Enquanto isso, o Tricolor se prepara para enfrentar o Juventude na próxima quarta-feira, 20 de novembro, às 19h (horário de Brasília), na Arena, Porto Alegre, em partida válida pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.